O que é um integrador tecnológico e quais as suas vantagens

Para aproveitar as oportunidades e responder aos desafios da economia digital, as empresas devem contar com uma área de TI totalmente alinhada com o negócio, capacitada para ter os sistemas sempre na máxima performance, disponibilidade e segurança e, claro, preparada para aproveitar todo o poder da tecnologia e das inovações que surgem a um ritmo cada vez mais acelerado. Com uma responsabilidade e um leque de funções tão amplo, um parceiro com as competências certas pode fazer toda a diferença. Neste artigo exploramos o que é um integrador tecnológico e porque é que ter este tipo de parceiro é a melhor opção.

 

O que é um integrador tecnológico?

Esta denominação ainda poderá suscitar algumas dúvidas. Afinal de contas, o que é um integrador tecnológico? Falamos de um parceiro que apoia a transformação digital das organizações, qualquer que seja a sua maturidade tecnológica, garantindo que as tecnologias comunicam e criam sinergias entre si, e dispondo dos profissionais qualificados para endereçar a gestão de todo o ciclo de vida.

O foco dos integradores tecnológicos passa, efetivamente, por acrescentar valor ao longo da jornada tecnológica, dando condições para que as empresas atinjam patamares cada vez mais elevados de eficiência e, ao mesmo tempo, introduzindo inovações que potenciem os resultados. Para tal, devem ter um know-how abrangente e complementar, de forma a endereçar as TI da organização como um todo, numa lógica end-to-end. Na mesma lógica, devem disponibilizar serviços que cubram todo o espectro, desde o diagnóstico à situação atual até à consultoria, sugestão das melhores soluções, implementação, integração, otimização, monitorização, gestão e suporte.

 

Vantagens de contar com um integrador tecnológico

Agora que já analisámos o que é um integrador tecnológico, debrucemo-nos sobre as suas principais vantagens:

Profissionais especializados: um integrador tecnológico conta com uma vasta equipa de profissionais especializados e experientes que acrescentam valor em cada uma das suas áreas de expertise, com capacidade para analisar, antecipar e solucionar quaisquer desafios em diferentes ambientes. Ao trabalhar com um integrador tecnológico, está também a trabalhar com a sua ampla equipa, ganhando uma agilidade e uma capacidade de entrega acrescidas.

Independência tecnológica: contar com um integrador tecnológico independente dos fabricantes permite obter sempre a melhor solução disponível para cada situação e ambiente tecnológico em particular. Ao trabalhar com vários players e conhecendo as características de cada uma das suas soluções, o integrador tecnológico pode sugerir as que melhor se enquadram com as necessidades do cliente, não estando assim limitado a uma ou outra tecnologia.

Tecnologia de ponta: com serviços customizados e o poder da cloud, um integrador tecnológico abre portas às tecnologias mais emergentes, avançadas e inovadoras do mercado e permite que qualquer empresa tenha acesso ao que anteriormente só estava ao alcance das grandes.

Foco no core do negócio: um integrador tecnológico permite-lhe o acesso a profissionais especializados que gerem todo o processo digital, desde o desenho e conceção até à implementação, passando pela gestão e suporte. Desta forma, torna-se possível centrar o seu tempo e recursos onde realmente importa: o core do seu negócio.

 

O parceiro certo para si

Encontrar parceiros de confiança e na vanguarda da tecnologia é fulcral, pelo que importa ter em conta um conjunto de variáveis como as competências que este apresenta, as áreas tecnológicas nas quais tem know-how, as soluções que domina, as certificações conquistadas, o investimento na qualificação da equipa, os projetos desenvolvidos, a relação próxima e comprometida que tem com os clientes e a experiência e segurança que transmite.

A Warpcom é este tipo de parceiro. Com mais de 20 anos a operar no setor das TIC, a Warpcom é reconhecida pela experiência e know-how ímpares no apoio transversal, comprometido e proativo na transformação digital das organizações. Ao mesmo tempo que garante a inovação tecnológica e customização das soluções desenvolvidas e uma cultura tecnológica de engenharia e consultoria alinhada com os desafios do seu negócio. A nossa oferta cobre todas as necessidades no que à tecnologia diz respeito e a independência é o garante de qualidade de qualquer projeto.

Se ainda tem dúvidas sobre o que é um integrador tecnológico, e por que a Warpcom é a escolha certa, fale connosco!

Artigos Relacionados

Categorias

BlogNew

EbooksNew

MediaNew

Warp InfoNew

Receba todos os conteúdos da Warpcom!

Artigos relacionados

A nova vida da Cloud

A nova vida da Cloud

A multicloud e a cloud híbrida são hoje uma realidade para parte significativa das organizações. Mas esta abordagem...

Cloud Híbrida vs Multi Cloud

Cloud Híbrida vs Multi Cloud

"Cada vez é mais importante otimizar custos e ter uma utilização mais eficiente dos recursos tecnológicos, ou seja,...