NOC - Network Operations Center

O NOC – Network Operations Center – da Warpcom assegura a monitorização e gestão da sua rede e infraestrutura recorrendo a profissionais especializados e certificados.

 

NOC: gestão de rede e infraestrutura

Face ao papel preponderante da tecnologia na atividade organizacional, passou a ser indispensável a sua monitorização criteriosa e constante. Paralelamente, é de igual modo importante ter uma capacidade de resposta rápida e de antecipação, por forma a assegurar a integridade das redes e infraestruturas das organizações.

O recurso a um centro especializado, NOC – Network Operations Center, caracteriza-se como uma resposta eficaz na monitorização e gestão da rede e infraestrutura e na identificação e prevenção de falhas e problemas evitando perdas para a organização.

 

NOC - Network Operations Center

A gestão centralizada da sua rede e infraestrutura

O Warpcom Command Center disponibiliza serviços de gestão centralizada de redes e infraestrutura, NOC – Network Operations Center – pensados e preparados para responder de forma proativa e competente a todas as necessidades das organizações.

A oferta abrange arquiteturas on premise, híbridas ou na cloud e estende-se desde os grandes servidores de data center, até aos dispositivos móveis pessoais, numa visão holística dos sistemas que suportam o negócio:

  • Monitorização de eventos: equipamentos, aplicações, armazenamento, servidores, bases de dados;
  • Gestão de LAN, WAN e redes SDN;
  • Gestão de soluções de colaboração: comunicações unificadas, voz, vídeo, equipamentos de colaboração;
  • Gestão de data center e do posto de trabalho virtual.

Warpcom.CSIRT

O Warpcom.CSIRT é um serviço da Warpcom que tem sido gradualmente implementado e disponibilizado no mercado Ibérico de acordo com as inovações do mercado e requisitos dos clientes, tendo em consideração as competências, recursos e parcerias estratégicas detidas.

Tem como missão assegurar o plano de resposta a incidentes de segurança informática, nomeadamente no seu tratamento, coordenação e gestão, bem como na realização de auditorias e assessments de segurança, produção de alertas e recomendações de segurança.

Disponibilizamos o documento que detalha a atuação do Warpcom.CSIRT, em cumprimento com RFC2350 PT:

  • CSIRT – RFC2350 PT documento em formato PDF
  • CSIRT – RFC2350 PT documento em formato texto

A chave pública de comunicação com o grupo do Warpcom.CSIRT encontra-se em:

  • CSIRT-key – Chave pública de PGP de forma a comunicar com o grupo

Conte com o nosso NOC - Network Operations Center para a gestão das sua rede e infraestrutura. Vamos discutir a melhor solução à sua medida?

Fale connosco!