SOC - Security Operations Center

O SOC – Security Operations Center – da Warpcom dispõe de tecnologia e especialistas capazes de monitorizar e proteger a sua rede e infraestrutura dos mais recorrentes e sofisticados ciberataques.

 

SOC: a proteção da rede e infraestrutura das organizações

Com o novo paradigma de transformação digital, a estrutura de trabalho das organizações está a transitar para uma realidade cada vez mais virtual e remota. Esta nova forma de organização, apesar de mais avançada e dinâmica, implica mais preocupações na segurança da rede e infraestrutura, que inevitavelmente se apresentam mais expostas a ciberataques.

As capacidades de antecipar e responder eficazmente a ciberataques, cada vez mais sofisticados e frequentes, são assim críticas. Tal apenas é possível com recurso a serviços especializados, como os do SOC – Security Operations Center.

 

SOC - Security Operations Center

A segurança proativa contra os ciberataques

O SOC – Security Operations Center – da Warpcom tem a capacidade de monitorizar, intervir proactivamente, antever e gerir situações de crise.

A gestão de redes e infraestruturas apenas fica completa se a sua segurança for devidamente acautelada. Seguindo as melhores práticas, a nossa oferta de SOC – Security Operations Center, inclui:

  • Monitorização de eventos: segurança: perímetro, rede e cloud;
  • Análise de incidentes;
  • Investigação avançada;
  • Rating de segurança.

A diferenciação da Warpcom encontra-se nas metodologias que adotamos e no rigor com que gerimos os eventos de segurança dos nossos clientes.

Warpcom.CSIRT

O Warpcom.CSIRT é um serviço da Warpcom que tem sido gradualmente implementado e disponibilizado no mercado Ibérico de acordo com as inovações do mercado e requisitos dos clientes, tendo em consideração as competências, recursos e parcerias estratégicas detidas.

Tem como missão assegurar o plano de resposta a incidentes de segurança informática, nomeadamente no seu tratamento, coordenação e gestão, bem como na realização de auditorias e assessments de segurança, produção de alertas e recomendações de segurança.

Disponibilizamos o documento que detalha a atuação do Warpcom.CSIRT, em cumprimento com RFC2350 PT:

  • CSIRT – RFC2350 PT documento em formato PDF
  • CSIRT – RFC2350 PT documento em formato texto

A chave pública de comunicação com o grupo do Warpcom.CSIRT encontra-se em:

  • CSIRT-key – Chave pública de PGP de forma a comunicar com o grupo

Conte com o nosso SOC - Security Operations Center para a segurança da sua rede e infraestrutura. Vamos discutir a melhor solução à sua medida?

Fale connosco!