Warpcom integra área de virtualização e cloud da Ozona em Portugal

O acordo agora estabelecido representa o forte alinhamento entre ambas as empresas, e fortalece significativamente as competências de Data Center & Multicloud da Warpcom, uma área em que a Ozona é o principal player no mercado português. Objetivos passam por disponibilizar uma oferta global e expandir o negócio em Portugal e além-fronteiras. Este ano, a Warpcom prevê contratar 30 novos colaboradores e ultrapassar os 30 milhões de euros em volume de negócios (crescimento superior a 30%).

 

Lisboa, 9 de abril de 2019 – A Warpcom, integrador tecnológico ibérico de capital 100% português, acaba de chegar a um acordo para adquirir a área de serviços de virtualização e cloud da operação portuguesa da Ozona, incluindo a integração dos respetivos recursos humanos e clientes existentes. O acordo estratégico inclui um plano de trabalhos que contempla ações a serem desenvolvidas nos próximos meses e que permitirão maximizar o valor da incorporação desta unidade de negócio da Ozona na Warpcom.

Com os novos profissionais da Ozona, a Warpcom ganha importantes qualificações adicionais em tecnologias VMware, Veeam e Citrix, que assumem assim especial relevância nos projetos de otimização da infraestrutura dos seus clientes. Deste acordo, resulta também um estreitamento de relações entre a Warpcom e a Ozona, para trabalharem em conjunto o mercado espanhol, onde a Warpcom já atua e a Ozona tem uma forte presença, potenciando assim negócios existentes e oportunidades futuras.

«A nossa ambição sempre passou por sermos o integrador tecnológico de referência em Portugal e por trilhar um caminho internacional. Este acordo é mais um importante passo, ao permitir-nos enriquecer as competências e completar o portefólio na área de Data Center e Multicloud, disponibilizando aos clientes as soluções que necessitam para aumentar a agilidade, simplificar as TI, acelerar a transformação digital e garantir a segurança dos dados», explica Carlos Alves Duarte, CEO da Warpcom.

«O modelo de elevada especialização da Ozona multiplica-se com este acordo e os clientes serão os principais beneficiados com as sinergias e complementaridade entre ambas as empresas. A colaboração com a Warpcom teve início há algum tempo e os resultados sempre foram muito positivos, pelo que estamos muito entusiasmados com o futuro», refere Ramón Ares, CEO da Ozona.

Adicionalmente ao reforço da sua equipa de 120 colaboradores com os recursos especializados da Ozona, a Warpcom prevê recrutar mais 30 novos profissionais este ano para dar resposta ao crescimento previsto. A expectativa é superar o marco dos 30 milhões de euros em volume de negócios já em 2019 (aumento superior a 30% face aos 22 milhões de euros atingidos em 2018).

 

Sobre a Warpcom

Com uma equipa de 120 colaboradores e mais de 20 anos de experiência no mercado, a Warpcom é um integrador tecnológico especializado na implementação de soluções de comunicações unificadas e colaboração, contact center, mobilidade, cibersegurança e soluções para data center e multicloud. A oferta inclui serviços geridos NOC (Network Operations Center) e SOC (Security Operations Center), desenho de redes, auditoria e consultoria tecnológica e integração aplicacional. A empresa possui parcerias com fabricantes líderes de mercado, com o objetivo de dar assim resposta às exigências dos seus clientes.

Sobre a Ozona

Com 80 colaboradores e forte presença em todos os grandes mercados ibéricos, a Ozona é uma empresa de TI especializada e líder nos segmentos de mercado em que desenvolve a sua atividade: virtualização de sistemas e consultoria de processos, sendo certificada nas áreas ITSM (ISO 20000, ITIL), segurança da informação (ISO27001 e GDPR) e continuidade de negócio (ISO22301). Saiba mais >

Artigos Relacionados

A r(evolução) da cloud híbrida e multicloud

Route to Cloud

"Na jornada para a cloud é necessário que o integrador de IT esteja sempre com o cliente, não só nos processos de...

Um Nobel para reflectir

Um Nobel para reflectir

“Mais recentemente, Lisboa e Almada foram ligadas por uma conexão encriptada quanticamente num projecto liderado por...

Categorias

BlogNew

EbooksNew

MediaNew

Warp InfoNew

Receba todos os conteúdos da Warpcom!

Artigos relacionados

Route to Cloud

Route to Cloud

"Na jornada para a cloud é necessário que o integrador de IT esteja sempre com o cliente, não só nos processos de...

L