Warpcom cresce 14% para os 35 milhões de euros

Apesar dos constrangimentos relacionados com a escassez de componentes eletrónicos, disrupção das cadeias logísticas e a situação geopolítica, a tecnológica ibérica supera expectativas iniciais. Equipa aumenta 10% para os 145 colaboradores. Aposta para 2023 passa pelas áreas das Redes Quânticas, Cibersegurança, Contact Centers com Inteligência Artificial e Machine Learning, Smart Cities e IoT.

Lisboa, 5 de dezembro de 2022 – A Warpcom, empresa de TIC ibérica, acaba de anunciar que alcançou um volume de negócios de 35 milhões de euros no ano fiscal de 2022, que corresponde a um crescimento de 14% face ao período anterior. Para fazer face a este aumento, tem vindo a investir no reforço de competências dos colaboradores e na dimensão das equipas de consultoria e integração tecnológica. A Warpcom é hoje constituída por cerca de 145 colaboradores.

Apesar de todos os constrangimentos relacionados com a escassez de componentes eletrónicos, a disrupção das cadeias logísticas e a situação geopolítica, a tecnológica atingiu um crescimento significativo que, de acordo com Pedro Morão, CEO da Warpcom “Deve-se sobretudo ao esforço de uma equipa competente e empenhada”.

A recente aquisição da Warpcom pela Evolutio, uma das maiores empresas espanholas de integração de serviços cloud, veio trazer uma maior capacidade de atuação em termos do mercado ibérico e reforçou áreas de negócio como a dos Contact Centers e Cloud.

“Ganhámos projetos de dimensão em clientes do Governo Central, Saúde, Defesa e Utilities, e entrámos em novos clientes do setor Industrial e Hoteleiro, o que é bem demonstrativo do nível de confiança que as organizações têm na nossa capacidade de entrega de serviços e soluções”, esclarece o responsável.

Em 2023, a empresa vai manter a aposta em áreas de inovação que permitam continuar a crescer de forma sustentada, indo ao encontro de requisitos cada vez mais sofisticados dos clientes, como são as Redes e a sua virtualização (SDN), a Segurança Quântica, a Ciber Resiliência para acompanhar as ameaças e a regulamentação, os Contact Centers incorporando Inteligência Artificial e Machine Learning, as Smart Cities & IoT, o Route to Cloud e os Serviços Geridos.

“A qualificação dos nossos colaboradores continuará a ser um dos vértices mais relevantes da nossa estratégia, não só como fator de valorização das pessoas, como também para dar resposta a uma evolução tecnológica galopante”, adianta Pedro Morão.

Durante o próximo ano, a Warpcom prevê continuar a crescer de forma significativa, com ofertas estruturadas nas áreas de Cibersegurança, Infraestrutura de rede, Colaboração e Contact Centers e Data Center e Cloud. Tudo isto aliando a oferta de serviços ao universo de parceiros tecnológicos de topo, com quem a empresa trabalha de forma próxima e coordenada.

 

Sobre a Warpcom

Pertencente à Evolutio, a Warpcom é o integrador tecnológico de referência no desenvolvimento de soluções nas áreas de Networking & Infrastructure, Collaboration & Customer Experience, Data Center & Multi Cloud e Cybersecurity. Com mais de 20 anos de experiência e escritórios em Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Madrid, conta com uma equipa de mais de 140 profissionais e uma ampla rede de parceiros de software e hardware de primeira linha. Como parceiro de negócio que apoia a transformação digital das organizações, qualquer que seja a sua maturidade tecnológica, a Warpcom disponibiliza também serviços especializados que endereçam a gestão de todo o ciclo de vida da tecnologia: Serviços Geridos (NOC e SOC), Serviços de Consultoria, Serviços de Suporte e Serviços Profissionais. Com o objetivo de disponibilizar as melhores soluções caso a caso, a Warpcom investe de forma continuada no fortalecimento de competências e know-how e possui parcerias estratégicas com fabricantes líderes de mercado. Mais informações em https://warpcom.com/quem-somos/

Artigos Relacionados

A r(evolução) da cloud híbrida e multicloud

Route to Cloud

"Na jornada para a cloud é necessário que o integrador de IT esteja sempre com o cliente, não só nos processos de...

Um Nobel para reflectir

Um Nobel para reflectir

“Mais recentemente, Lisboa e Almada foram ligadas por uma conexão encriptada quanticamente num projecto liderado por...

Categorias

BlogNew

EbooksNew

MediaNew

Warp InfoNew

Receba todos os conteúdos da Warpcom!

Artigos relacionados

Route to Cloud

Route to Cloud

"Na jornada para a cloud é necessário que o integrador de IT esteja sempre com o cliente, não só nos processos de...

L