Aumente o desempenho e a produtividade da equipa com as ferramentas inteligentes de colaboração e teletrabalho da nova plataforma unificada Cisco Webex

O mercado de trabalho está num processo de transformação. Tecnologia, produtividade e colaboração são hoje indissociáveis, e críticas para o ambiente do futuro, dominado pelo teletrabalho (nomeadamente para responder a desafios globais como o Coronavírus). Esta realidade traz consigo desafios e oportunidades. As organizações precisam de ajustar a sua cultura e aproveitar o poder do digital para melhorar a eficiência e eliminar barreiras. A nova versão do Cisco Webex vem facilitar tudo isto e posicionar-se como uma plataforma única, versátil e centralizada para agilizar processos, diminuir custos, acelerar fluxos de comunicação, capacitar e aproximar funcionários, criar maior interação com clientes e parceiros, e proporcionar uma excelente experiência de utilização – onde quer que cada um se encontre, seja qual for o dispositivo da sua preferência.

Como solução tudo-em-um, o Cisco Webex integra agora num único espaço multifuncional todas as ferramentas de colaboração que anteriormente estavam disponíveis em aplicações distintas, garantindo rapidez, flexibilidade e consistência para uma comunicação inteligente, envolvente e personalizada.

Assim, o Webex Meetings, Webex Teams, Webex Calling e Jabber dão lugar à App Cisco Webex. Mas além da simplificação, existem muitos outros benefícios inerentes a esta abordagem para potenciar as reuniões online, videoconferências, chamadas, partilha de ficheiros e mensagens na sua empresa:

Comunicação facilitada – Os colaboradores têm todas as ferramentas necessárias a partir de uma única aplicação, muito simples de utilizar e integrada com soluções de terceiros. Isto resulta numa maior produtividade e numa dinâmica de trabalho mais eficiente, que integra contexto e inteligência. Independentemente da sua localização física, podem comunicar, aceder e partilhar informação, e ligar-se aos diferentes dispositivos das salas de reunião (sem fios) para partilha de ecrã e outros tipos de interação.

Gestão unificada – O Webex Control Hub (portal de gestão do serviço Webex) permite a configuração, provisionamento e gestão de todos os serviços, dispositivos (videoconferência, telefones, touch pad, headsets, etc) e analítica a partir de um único ponto. Numa consola centralizada, as equipas de TI conseguem gerir diferentes modelos de implementação, tomar decisões sustentadas por dados, aceder a ferramentas de monitorização e diagnóstico de desempenho em tempo real, recorrer à analítica para melhorar a experiência de utilização, otimizar o ROI, reforçar a segurança, mitigar os riscos e garantir a conformidade.

Flexibilidade Total – O Cisco Webex permite cenários de implementação híbrida para assegurar que a solução se ajusta totalmente à realidade e às exigências de cada empresa. Este posicionamento vem reforçar o compromisso da Cisco de “cloud first, not cloud only”, que a diferencia de outros players apenas focados na cloud. O Webex Edge for Devices permite introduzir os benefícios da cloud nos dispositivos registados nas plataformas de colaboração on-premisses; e o Cisco Webex Edge for Calling permite a integração nativa das soluções Cisco Unified Communications Manager (CUCM) e outras plataformas PBX de terceiros on-premisses com a plataforma de Cloud Cisco Webex Callings.

Mais inteligência – A Cisco reforçou o já extenso portefólio de dispositivos com três novos produtos que promovem espaços de trabalho mais atrativos e produtivos com inteligência cognitiva – Webex Room Panorama; Webex Desk Pro e Webex Room USB. Independentemente do espaço – das pequenas hudlle rooms às grandes e mais imersivas salas de reunião – as soluções de colaboração cognitiva usam inteligência artifical e machine learning para alocarem os melhores recursos à experiência colaborativa. Com esta oferta, a Cisco cobre assim distintos cenários, desde as mais sofisticadas e completas soluções de videoconferência, aos mais simples e funcionais dispositivos de colaboração.

Interoperabilidade – A eficiência das equipas só consegue ser potenciada se as diferentes ferramentas de trabalho que utilizam conseguirem comunicar entre si.  O Cisco Webex integra de forma transparente outras soluções que já fazem parte da rotina diária dos funcionários, como é o caso do Microsoft Teams, Google Drive, Box, Twitter, Trello, Zendesk, Google Calendar, entre outros.

Todo o portefólio de colaboração Cisco pretende facilitar as comunicações, dentro e para fora das empresas, com os seus clientes e parceiros; agilizar processos e aumentar a produtividade; e poupar tempo e custos em deslocações. O Cisco Webex concentra agora todas as soluções de colaboração numa única plataforma, recorrendo às mais recentes tecnologias (vídeo, áudio, IA, ML, entre outras) para construir hoje o ambiente de trabalho do futuro. E, claro, com toda a segurança: criptografia de ponta a ponta, anti-malware, proteção contra perda de dados e muito mais.

A Warpcom, Gold Partner da Cisco, apoia as organizações nesta área através da disponibilização de soluções para Colaboração e Experiência do Utilizador adaptáveis a qualquer local de trabalho, perfeitamente integradas com os processos operacionais e de negócio e em plena harmonia com as necessidades, interesses e exigências dos vários stakeholders, para que atinja os níveis de adoção e o retorno do investimento desejados.

Saiba mais sobre o Cisco Webex, entre em contacto connosco e, em conjunto, vamos desenhar a solução de colaboração mais indicada para o seu negócio. A nossa equipa de profissionais certificados e com elevada experiência oferece as bases que precisa para o sucesso dos projetos nesta área.

Artigos Relacionados

Categorias

BlogNew

EbooksNew

MediaNew

Warp InfoNew

Receba todos os conteúdos da Warpcom!

Artigos relacionados

A nova vida da Cloud

A nova vida da Cloud

A multicloud e a cloud híbrida são hoje uma realidade para parte significativa das organizações. Mas esta abordagem...

Cloud Híbrida vs Multi Cloud

Cloud Híbrida vs Multi Cloud

"Cada vez é mais importante otimizar custos e ter uma utilização mais eficiente dos recursos tecnológicos, ou seja,...